sábado, 15 de setembro de 2012

O que dizer a N. S. das Dores???

Cantada ou rezada, esta é a solidariedade, agradecimento e louvor a Virgem Santíssima, Senhora e Mãe das Dores de Jesus e nossa que a Igreja nos convida a fazer neste dia.
(Sequência da liturgia da Santa Missa):

Estava a Mãe dolorosa,
Junto da cruz lacrimosa,
Enquanto Jesus sofria.
 Uma longa e fria espada,
Nessa hora atribulada,
O seu coração feria.
 Oh quão triste e tão aflita
Padecia a Mãe bendita,
Entre blasfémias e pragas,
 Ao olhar o Filho amado,
De pés e braços pregado,
Sangrando das Cinco Chagas!
 Quem é que não choraria,
Ao ver a Virgem Maria,
Rasgada em seu coração,
Sem poder em tal momento,
Conter as fúrias do vento
E os ódios da multidão!
Firme e heróica no seu posto,
Viu Jesus pendendo o rosto,
Soltar o alento final.
Ó Cristo, por vossa Mãe,
Que é nossa Mãe também,
Dai-nos a palma imortal.
 * Maria, fonte de amor,
Fazei que na vossa dor
Convosco eu chore também.
 Fazei que o meu coração
Seja todo gratidão
A Cristo de quem sois Mãe.
 Do vosso olhar vem a luz
Que me leva a ver Jesus
Na sua imensa agonia.
Convosco, ó Virgem, partilho
Das penas do vosso Filho,
Em quem minha alma confia.
Mãos postas, à vossa beira,
Saiba eu, a vida inteira,
Guiar por Vós os meus passos.
 E quando a noite vier,
Eu me sinta adormecer
No calor dos vossos braços.
Virgem das Virgens, Rainha,
Mãe de Deus, Senhora minha,
Chorar convosco é rezar.
Cada lágrima chorada
lembra uma estrela tombada
Do fundo do vosso olhar.
No Calvário, entre martírios,
Fostes o Lírio dos lírios,
Todo orvalhado de pranto.
Sobre o ódio que O matava,
Fostes o amor que adorava
O Filho três vezes santo.
A cruz do Senhor me guarde,
De manhã até à tarde,
A minha alma contrita.
 E quando a morte chegar,
Que eu possa ir repousar
À sua sombra bendita.

Oremos irmãos:
Oh, Maria Santíssima, nossa Senhora e nossa Mãe

Obrigada por ser o modelo de santidade agradável ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Senhora!
Obrigada por ser fazer presente em nossas vidas nos ensinando a vencer os momentos de dor e sofrimento!
Obrigada por nos ensinar, estando com os apóstolos depois do martírio de vosso Filho, que a VITÓRIA DA CRUZ é para os que creem e esperam em Deus!
Obrigada por nos ensinar a ficar de pé em meio as dificuldades da vida, para podermos contemplar com força, vigor e esperança da alma, os momentos de VITÓRIA DA CRUZ!
Obrigada por rogar por nós pecadores!
Nossa Senhora das Dores, Mãe da Piedade, rogai por nós!
Rogai por nossa Igreja, pelos sacerdotes, religiosos, consagrados, sminaristas e vocacionados!
Rogai pelo amor entre os casais!
Rogai por nossas famílias, nossos filhos, crianças, adolescentes e jovens; nossos idosos e enfermos!
Rogai pela conversão dos pecadores! 
Rogai pela paz no mundo!
Rogai por todas as almas do purgatório!
Rogai por todos os que sofrem sem saber a quem procurar!
Acolhei as necessidades de todos os que declaram o Senhorio de Jesus em suas vidas!
Enfim, Senhora e Mãe das Dores, rogai por todos os aflitos e necessitados de vossa maternal proteção! Amém!
Estela Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário