sexta-feira, 14 de setembro de 2012

“O mundo está crucificado para mim”


 “Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo”. (Gl 6,14)

            “O mundo está crucificado para mim”, o mundo está abençoado para mim e para você a partir da Cruz redentora, da Cruz salvadora, da Cruz libertadora...
Tudo ao nosso redor se redime quando não desviamos os olhos da Cruz que é o prêmio recebido na terra com promessa e certeza de Céu. “O céu já começa aqui”, vai cantar a poesia da alma que anseia se encontrar com a verdade redentora dos sofrimentos desta vida passageira.
Viver este momento presente com os olhos fixos na Cruz é da-nos a oportunidade de traduzir com a própria vida aquilo que o Senhor da vida fez por nós, a entrada no Céu. É viver a experiência perene do que São Paulo revela aos gálatas ”Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim. Esta minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé, crendo no Filho de Deus, que me amou e por mim se entregou” (Gl 2,20). É experiência de glória jamais compreendida pelo mundo. É experiência de loucura para o mundo e de vitória para os que crêem.
            Neste dia em que a Igreja nos leva a adoração da Santa Cruz, façamos “a” experiência de contemplação da Cruz redentora, e deixemos que a Cruz do senhor nos cure e liberte da falta de fé, e então poderemos perceber que tudo ao nosso redor será diferente. Todos os sofrimentos remoídos e as angústias valorizadas pelos nossos pecados, a partir da Cruz de Cristo, serão transformadas em benção. O que era maldição se fará bendição.
Contemplemos a Cruz, e veremos que no silêncio da Cruz está impressa a salvação e a libertação de que necessitamos. Afinal, Jesus Cristo se fez “maldição” por nós, se entregou e deu-nos, do seu lado aberto a água e o sangue de que necessitamos para nos purificar de todas as impurezas , infidelidades e incredulidades que nos impedia o acesso ao Céu.
Com a Igreja oramos neste dia:
Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital.

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

 Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.
Amém!
(Hino do Ofício da Leituras)

Estela Márcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário