domingo, 19 de agosto de 2012

Uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo de seus pés...


          “Abriu-se o Templo de Deus que está no céu e apareceu no Templo a Arca da Aliança (...) Então apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas (...) E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e do seu trono (...) A mulher fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar (...) Ouvi então uma voz forte no céu, proclamando: “Agora realizou -se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo”. (Apocalipse 11,19ª.12,1,5-6.10ab )“
            Eis o “grande sinal: uma mulher vestida de sol”, uma Mulher especial para a história da Salvação, para a história da humanidade, para a história da Igreja e para a história de cada um de nós, particularmente.
            Ter a Maria Mãe de Jesus como mãe é o grande motivo de nossa alegria neste dia em que podemos festejar a sua caminhada na terra com a visão de sua coroação no Céu. E agradecendo por inúmeras vezes ela ser protagonista das Graças que o Senhor nos concede, pois ela como ninguém sabe como levar ao Pai e ao Filho as nossas necessidades.
            Que “ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro”, não temos dúvida, então nada mais digno celebrarmos a Festa de sua Assunção, com o digníssimo dia dedicado às Vocações Religiosas. E ainda, sabendo que Deus “lhe tinha preparado um lugar” num deserto, onde o silêncio tudo escuta, tudo fala e tudo ensina, queremos celebrar com especial alegria os “Votos Perpétuos” da Irmã Sandra Regina da Sagrada Face. Lá, no silêncio do Carmelo São José de Petrópolis, casa de Maria, lugar do deserto preparado por Deus para as filhas de Maria. Alegramo-nos com a Irmã Sandra e com a Virgem do Carmo - a Mãe Santíssima de Jesus que vive hoje as suas Glórias neste passo decisivo de sua filha.
Festejamos então a Assunção e as Glórias de Maria! Precisamos honrá-la por tamanha dedicação a Igreja do Senhor. Louvá-la por cuidar das inúmeras vocações religiosas que o Senhor tem suscitado na Igreja. Bendizê-la por tamanho exemplo de fidelidade para que os religiosos se dignem servir ao Senhor. Agradecê-la por estar continuamente aumentando o fervor nos corações das inúmeras Congregações Religiosas.
Neste passo do “Matrimônio Religioso” em que pudemos cantar a beleza do Magnificat na Capela São José daquele mosteiro, vemos se realizar a beleza desta Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, com pleno agradecimento a Deus também pela vida desta carmelita. Lembramos que, com o sim da jovem de Nazaré, a Salvação entrou no mundo e com o sim da jovem de Pedro do Rio (Diocese de Petrópolis, RJ), o Carmelo São José recebeu mais uma esposa para Jesus. Assim, com a Igreja diocesana de Petrópolis, podemos dizer novamente com o Apocalipse, Agora realizou-se a salvação, a força e a realeza do nosso Deus, e o poder do seu Cristo”.
Parabéns Irmã Sandra pelo seu sim a Deus, a exemplo de N. S. do Carmo, por ter respondido de modo único ao “Chamado” – como é o caso de cada vocação, a ser esposa de Jesus através dos votos de eternidade!
Deus nos abençoe! Nossa Senhora do Carmo, rogue por nós!
N. S. da Assunção, rogai por todos os religiosos! Amém!
Estela Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário