quarta-feira, 15 de agosto de 2012

As Glórias de Maria

            As Glórias de Maria estão na grandeza de seu chamado, de sua entrega e de sua missão por Deus e para Deus. A Sagrada Escritura revela tais momentos das experiências destinadas a Filha e Serva escolhida do Pai, na grandeza de ser a Mãe do Salvador e na certeza  Esposal ao Espírito Santo.

           Portanto, são Glórias de Maria, o Mistério Divino da união plena de Deus com o humano de Maria. São Glórias de Maria as Palavras de Deus a ela dirigidas ... Na Anunciação: A saudação do anjo: Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo. (Lucas 1:28). O anúncio da Encarnação: Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus. (Lucas 1:30-33). Por obra e graça do Espírito Santo: O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o que nascer será chamado Santo, Filho de Deus. (Lucas 1:35-37). Na Profecia de Simeão: ...e uma espada trespassará a tua própria alma a fim de que se descubram os pensamentos de muitos corações. (Lucas 2:34). Na Visitação: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Lucas 1:42-45). No Stabat Mater: Por Cristo na Cruz: Jesus, vendo a sua Mãe e, junto d'Ela, o discípulo que amava, disse à sua Mãe: "Mulher, eis aí o teu filho." Depois disse ao discípulo: "Eis aí a tua Mãe." E daquela hora em diante o discípulo a levou para sua casa. (Lucas 19:26-27).

            São Glórias de Maria, as palavras por ela dirigidas ao Senhor... Na Anunciação: "Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra (Lucas 1:38); Na Visitação (o Magnificat): "A minha alma engrandece o Senhor." (Lucas 1:46-55); Bodas de Caná: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2:5).

            São Glórias de Maria, receber a Igreja como espelho de sua santidade e de seu amor esponsal.     

            São Glórias de Maria, receber de seu Filho tantos filhos para interceder e cuidar.

            São Glórias de Maria, estar no Céu coroada por anjos e honrada pelos santos.

            São Glórias para nós, termos Maria Santíssima como Mãe, Senhora e Rainha de nossas vidas, de nossas famílias e dos anseios que temos de um dia estarmos com ela no Céu numa eterna adoração a Santíssima Trindade.

            N. Senhora da Glória, rogai por nós!

Estela Márcia

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário