quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Momento forte de comunhão e oração - a Peregrinação ao Santuário de N. S. Aparecida

            "Peregrinar é ir ao encontro da Graça", escrevia dia 03 de agosto próximo passado.
            Foi com intensa alegria que a Diocese de Petrópolis reuniu-se no Santuário de N. S. Aparecida no último dia 04 de agosto. Ao lado do Monsenhor Paulo Daher - Administrador Apostólico estiveram os sacerdotes, muitos religiosos e representantes das dezenas de Paróquias da Diocese para pedir a "Mãe" à benção. Foi intenso momento de Fé e Comunhão na Santa Missa, seguida da Via Sacra no morro do Cruzeiro.  
            E com muita fé e unção falou-nos o Monsenhor Paulo a respeito dos muitos motivos de nossa visita a casa da Mãe Aparecida em busca de sua benção. Refletiu a respeito do desejo de pedirmos a N. Senhora pelos trabalhos propostos pelo Santo Padre para este ano dedicado a Fé da Igreja, o ano da "Porta Fidei" - que deverá no dia 11 de outubro de 2012. Onde deveremos viver a Fé como Dom de Deus, como Luz de Deus que alimenta a nossa vida e que nos coloca em missão.
            Destacou ainda que precisamos da ajuda de N. Senhora para celebrarmos bem os 50 anos do Concílio Vaticano II e dos 25 anos do Catecismo da Igreja Católica, instrumentos e orientações para os tempos atuais na vida e missão da Igreja em missão, bem como na família. Lembrou-nos a importância do Catecismo como 2º Livro de nossa Fé - ao lado da Bíblia, e que representa a Sagrada Tradição da Igreja, e nos traz os fundamentos da "Iniciação Cristã".
            Esses e outros "são os motivos que nos levam a buscar a benção da Mãe e orientação pessoal e familiar", disse o Monsenhor. Incentivou-nos para a preparação da Jornada Mundial da Juventude, Rio/2013, e ainda, ao dizer que estamos num momento de fortalecimento de nossas comunidades e surgimento de novas outras, pois o "carisma da Igreja é o de lançar-se ao mundo", motivo também para estarmos com N. Senhora unidos como estiveram os apóstolos nos nove dias antes de Pentecostes, antes de saírem a anunciar Jesus ao mundo.
            Com a renovada alegria de Maria na visita a sua prima Isabel conduziu-nos ao agradecimento a N. Senhora por seu acolhimento e suas bênçãos.
            Agradeçamos ao Senhor e a Senhora do Céu por este momento diocesano em que recebemos um ânimo novo para sermos Igreja! Agradeçamos por poder após o grande presente que foi a Santa Missa, termos vivido a
            Encha-nos Senhor de Vosso Espírito de Amor e Fidelidade a Vossa Igreja, e faça-nos testemunhas fiéis de nossa missão e de nosso chamado!
            N. Senhora Aparecida, obrigada Mãe por suas bênçãos a nossa Igreja Diocesana de Petrópolis, e por continuar mostrando o sentido do anúncio aos nossos pastores!
            Abençoai Senhor e Senhora do Céu, o Santo Padre, o Papa Bento XVI, nossos Bispos e Cardeais, o clero e todo o povo de Deus! Amém!
Estela Márcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário