sexta-feira, 25 de julho de 2014

X ENCONTRO DA JUVENTUDE CARMELITANA - TREMEMBÉ/SP (Província São José)

 
        

            A Província São José está toda em oração pelo X Encontro da Juventude Carmelitana. Importa-nos viver e fazer a vontade de Deus. Portando, com olhos e corações ao Céu, precisamos buscar na vida interior o 'universo' espiritual que Santa Teresa, São João da Cruz e Santa Teresinha, nossos santos doutores, e demais servos, beatos, santos e irmãos carmelitas nos têm ensinado. Como Igreja de Cristo, mas com a espiritualidade carmelitana, nos unimos em intercessão a fim de que possamos ver crescer nos nossos jovens, o profundo desejo de fazer a escolha de uma vida mais interior, alimentada pelo próprio Deus, com a intercessão da Serva de Deus, Madre Carminha.
            Apoiados pela Província, os nossos jovens estão reunidos em Tremembé/SP. O Frade Carmelita que está apoiando a Juventude Carmelitana da Província Sudeste é o Frei André Severo/OCD, atual delegado Provincial das Comunidades dos Carmelitas Descalços Seculares do Norte e Nordeste, foi designado pela Província Sudeste para acompanhar os jovens carmelitas seculares da Província São José. Na foto, ao lado do atual presidente das Associações das Comunidades dos Carmelitas Descalços Seculares, Luciano Dídimo.
 
            Ao longo da preparação do Encontro o Blog do Carmelo Jovem, da Província São José, assim incentivou os nossos jovens: "O Carmelo precisa de fogo no coração, palavras nos lábios e profecia no olhar. A tríplice missão carmelita mística, profética e missionária nos impulsiona a cada dia sermos sólidos na fé e solidários com os irmãos. E nos leva a revelar ao mundo a plenitude do homem novo em Cristo. Esse carisma pode tocar o seu coração. Como é bom sentirmos o amor de Cristo tocando em nossos corações ! Essa doce música embala a alma, a presença do amado. Sermos amigos fortes de Cristo é o caminho que nos aponta Santa Teresa. Fortalecidos pela Evangelho e determinados a crescermos na vida interior e deixar o amor de Deus incendiar o nosso coração frio é a proposta da espiritualidade carmelitana. Deus está no interior humano. Abafado pelas vozes do mundo e pela nossa própria voz. Silenciar e ouvir sua voz eis a proposta dos santos Carmelitas. Percorrendo o nosso castelo interior, a nossa alma, vamos dia a dia deixando Deus nos transformar de pupas,lagartas até ao estagio de borboletas e voarmos livres ao encontro daquele que nos criou por amor. Possa a nossa alma incendiada pelo Amor de Cristo brilhar, brilhar como um farol no meio da escuridão anunciando o Cristo, a LUZ do mundo." (Daniele Cabral/OCDS)
 
                              Comissão Jovem - No centro a Presidente da Comissão, Esther
            Oremos para que a Graça de Deus, em seu Filho Jesus Cristo, e os cuidados da Virgem Maria, Rainha do Monte Carmelo, e São José, se faça na vida de todos os que estão participando e/ou trabalhando neste 'X Encontro", inundados pelo Espírito Santo! Amém.

Estela Márcia/OCDS - Grupo São José/Carmelo de Petrópolis - RJ.

25.07.2014

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário