domingo, 13 de julho de 2014

Parabéns aos alemães pela dupla vitória neste mundial!


"Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mt 25,40)

            Parabenizamos o futebol sim, a garra e o preparo técnico, mas sobretudo, pela vitória no relacionamento e incentivo a comunidade que os acolheu no Distrito de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia.

            Foi noticiada, com comprovada alegria, a iniciativa da seleção Alemã deixada como um legado esportivo e cultural na Bahia. A passagem do time alemão pelo sul da Bahia rendeu um novo campo de futebol construído especialmente para os moradores, doação financeira para aquisição de ambulância que atenderá à comunidade indígena Pataxó e doações pelo período de três anos para a Escola da Vila de Santo André. "É uma forma de ajudarmos e deixarmos uma marca da nossa passagem na região", afirmou Georg Behlau, diretor administrativo da Federação alemã.

            Após hospedagem em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, sul do estado. Antes da partida, o porta-voz do time, Oliver Bierhoff, agradeceu a comissão local para assuntos da copa, secretariada pelo Porto Seguro Convention & Vistors Bureau, pelas atividades realizadas para a captação e estada da seleção na região. Além disso, o representante do time ajudou a comunidade indígena Pataxó da região. A última entrevista coletiva da seleção da Alemanha em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, aconteceu na última sexta-feira - antes da final da Copa, e foi marcada por agradecimentos e homenagens. A passagem dos craques alemães pela região deixa como legado um campo de futebol, ambulância e doações para a escola da vila, além de mídia espontânea nos 35 dias de permanência no estado. Desde janeiro de 2013, o Convention atuou com o propósito de atrair a vinda do time para a região da Costa do Descobrimento e trabalhou na montagem e estruturação do Centro de Mídia, logística, receptivo, segurança, estrutura de internet, entre outras ações. Bierhoff ressaltou a importância da escolha por Santo André. "No começo, todos acharam que era uma ideia louca, mas hoje sabemos que foi uma decisão acertada. Quando atravessávamos a balsa na volta do jogo, já dava uma sensação de estarmos em casa. Aqui virou nosso lar no Brasil". A seleção da Alemanha deixa a Costa do Descobrimento na noite desta sexta-feira 11 de julho de 2014. Foram 35 dias desde a chegada do time à região, em 8 de junho.
 

Estela Márcia



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário