quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Preparemo-nos para a FESTA DE CRISTO REI ...‘e os outros nove?’

             Por inúmeras vezes corremos ao encontro de Deus com súplicas por necessidades físicas, espirituais, familiares e até morais. No entanto o Senhor, sem que falemos, já sabe da necessidade que temos, e, nos atende. Da mesma forma que aconteceu com os dez leprosos do evangelho de são Lucas (17,11-19), que ao apenas gritarem pelo Senhor clamando compaixão, as suas lepras foram curadas.
            É interessante perceber que Lucas não nos apresenta, em separado, a cura acontecendo, mas a efetivação da mesma. Profundamente marcado pela fé. Este é o típico relato das graças que acontecem sem que percebamos. E o que muitas vezes permanece em nós é a fala do Senhor: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou” (Lc 17,19). Pois, percebemos que é hora de seguir e permanecer firmes, testemunhando com o mandato do Senhor, que nesta mesma situação diz: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes” (Lc 17,14). Bênção e graças provenientes da fé. E isto é agradável ao Senhor.
Compreender que a fé é um pré-requisito para que as ‘Graças’ aconteçam é um fato confirmado por todos que Nele acreditam. Porém, existe o algo mais. Nesta mesma passagem Jesus questiona a um dos ex-leprosos que Lhe vem agradecer: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” (Lc 17,17)
Sim, ‘e os outros nove?’. Esta a pergunta de hoje para nós, ‘e os outros ...?’ que tantas graças recebem, mas não retornam.
O nosso chamado deste dia, desta semana e deste momento litúrgico – Festa de Cristo Rei do Universo - é o do ‘’Agradecimento’, do “Render Glórias” ao Rei e Senhor Jesus que deu sua vida por nós, e no Mistério Pascal – Paixão, Morte e Ressurreição - obedeceu ao Pai, e garantiu-nos o Céu. Mistério de Amor. Mistério de Salvação.
Mistério único e verdadeiro que se atualiza em cada Santa Missa, porém, também em nosso cotidiano. Afinal, a todo instante somos assediados para cair, para fraquejar, para errar ... para pecar. E é o Senhor em Sua divina Misericórdia que vem em nosso auxílio a nos dar a solução para o problema. Sendo com livramentos instantâneos – só quem experimenta sabe dizer – seja com o Seu perdão no Sacramento da Reconciliação.
Graças e bênção ... Graças e bênçãos ... Derramamento divino que precisa ser louvado, glorificado e agradecido “a-t-o-d-o  i-n-s-t-a-n-t-e” ...
Façamos uma oração de agradecimento:
Adorado Deus e Pai, louvado, glorificado e agradecido Sois, por tudo o que nos concede a cada instante de nossas vidas. Obrigada pelo acesso ao Céu concedido a nós por meio de Vosso Filho nosso Senhor Jesus Cristo que por nós se deu numa Cruz.
Adorado, bendito, louvado e glorificado sejas, ó Rei do Universo por tudo que tens realizado por nós e conosco!
Obrigada por querer contar com a Vossa Igreja para levar ao mundo a Vossa Palavra de Amor!
Obrigada pela missão e pelo mandato, Jesus para que o mundo Te conheça, mas para que todos possam crer e esperar pelo “lugar” que foi nos preparar (Jo 14,1-4).
Renovai a nossa ‘esperança’ a fim de que possamos tomar posse de todas as promessas da nova e eterna vida ao Vosso lado. Unida (o) à Virgem Maria, ao coro dos anjos e de todos os santos queremos estar, Senhor.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo ... Amém!
Jesus Rei do Universo, renovai a nossa Fé e a nossa Esperança! Bendito, louvado, adorado e glorificado sejas, hoje e por toda a ETERNIDADE! AMÉM!
Estela Márcia

 Preparemo-nos com fé nas promessas ...










               


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário