terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ainda... Final de Semana na ALEGRIA do ANO DA FÉ!

II Congresso Diocesano do Apostolado da Oração
Tema: “É preciso persevera na Fé”
            Momento forte de Fé e Alegria. Cantos, Pregações, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento e a Santa Missa nos permitiram refletir sobre a Carta Apostólica 'Porta da Fé' proclamada pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, neste último dia 11 de outubro de 2012.  
            Nos reunimos neste domingo, 4 de novembro, no Ginásio Jesus Maria e José em Pau Grande, com representantes de quase todas as Paróquias da Diocese Petrópolis - na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Magé - para celebrarmos a Alegria do Coração de Jesus com os associados do Apostolado da Oração.
            Animando o evento, tivemos o Junior Alves da Canção Nova/RJ, e como pregadores, Pe. Fernando Santamaria - consagrado da Canção Nova. Grande momento de fé ao refletirmos sobre a Carta Apostólica "Porta Fidei" em seu artigo nº 10, onde ficou-nos a certeza de redescobrirmos a alegria de crer, mantendo os olhos fixos em Jesus, mesmo frente aos 'atrapalhos e dasânimos' do dia-a-dia, e assim mantermos a luta contra o 'pecado' - o grande inimigo do 'Apostolado da Oração' e de todos os fiéis.
            A Adoração ao Santíssimo Sacramento, ponto alto da parte da manhã fez-nos abandonarmos ainda mais. Na parte da tarde, a pregação sobre o tema “Maria como modelo de Fé”, feita pelo consagrado da Canção Nova, Pedro Vilas Boas, afervorou os corações, e aumentou o desejo de permanecer em oração para fazer como Maria Santíssima a vontade do Senhor.
            O congresso terminou com Missa, celebrada pelo Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher.
            Deus nos abençoe neste 'Ano da Fé', a fim de que possamos crescer na redescoberta da Alegria de Crer!
            Nossa Senhora, Porta do Céu, nos ajude a anteciparmos aqui nesta terra aquilo que viveremos no Céu!
                                                                                                          Estela Márcia, 06.11.2012.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário