domingo, 12 de março de 2017

                            "JESUS SÓ"
           (Poesia 36 de SantaTeresinha)

 Homenagem ao 1° ano de Carmelo de sua Irmã Maria da Eucaristia, em 15 de agosto de 1896.
                                                    AlmaCarmelita


1. Meu ardente coração quer dar-se sem cessar.
Ele precisa demonstrar sua ternura.
Ah! Quem há de compreender meu amor?
Que coração quererá me corresponder?
Mas, em vão procuro está resposta...
Jesus, só tu podes contentar minha alma.
Nada pode me encantar na terra,
A verdadeira felicidade não se encontra aqui.
Minha única pá, inha única ventura,
Meu único Amor, és tu, Senhor.

2. Oh, tu que soubeste criar o coração das mães,
Em ti encontro o mais terno dos Pais!
Meu único Amor, Jesus, Verbo eterno,
Para mim, teu Coração é mais do que materno.
A cada instante, tu me segues e me guardas.
Quando te chamo...Ah! Tu nunca tardar.
E se, às vezes, pareces te esconder,
És tu que vens me ajudar a te procurar.

3. É só a ti Jesus que eu me apego;
É para teus braços que eu a corro e aí me escondo.
Quero te amar como uma criancinha,
Quero lutar como um valente guerreiro.
Como uma criança cheia de delicadezas
Quero, Senhor, te cumular de carícias
E, no campo do meu apostolado,
Como um guerreiro,  lanço-me ao combate!

4. Teu Coração que guarda e restitui a inocência
Não poderia enganar minha confiança!
Em ti, Senhor, ponho minha esperança:
Depois do exílio, no Céu, hei de te ver...
Quando em meu coração se ergue a tempestade,
Para ti, Jesus, ergo a cabeça.
E em teu olhar misericordioso,
Leio: "Filha, os Céus,  eu fiz para ti".

5. Bem sei que meus suspiros e lágrimas,
Diante de ti, são resplandecentes de encanto.
Os Serafins nos Céus formam teu cortejo
E, contudo, mendiga meu amor!
Queres meu coração, Jesus. Eu o dou a ti.
Todos os meus desejos,  eu os abandono a ti.
E aqueles a quem amo, oh, meu Esposo e Rei,
Quero amá-los somente em ti."
Santa Teresinha do Menino Jesus, e dá Sagrada Face, rogai por nós!
Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário