domingo, 12 de março de 2017

"Após a 'Confissão' a alma exclama: O Senhor é minha força... pois foi Ele neste dia para mim libertação!" (Ex 15,2)
                                                     AlmaCarmelita


Em cada CONFISSÃO pessoal, cresce o amor por Vós, Senhor, pois passa-se por um verdadeiro e ostensivo exame das ações e da consciência para consigo, com os irmãos, mas sobretudo para Convosco, ó Deus. Ela é fonte de esclarecimento e amadurecimento da nossa amizade, ó meu Amado.
No entanto, na CONFISSÃO SACRAMENTAL, após o valoroso exame pessoal, inspirado, iluminado e instruido por Vós, a alma exulta nesta grande oração: "O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertação!" (Ex 15,2)
É um precioso bem. A libertação acontece, e a alma é liberta e lavada pelo Vosso precioso sangue, dá início a um novo momento de vida, de conversão, de renovada experiência e renovada esperança inundada pela Graça e pelo Amor que cura e refaz todo o ser.
Por isso, com louvor Vos agradeço e bendigo completando a inspiração do escritor sagrado contra toda a culpa assumida e o  pecado confessado: "Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória: precipitou no mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro! O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertação! Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei. O Senhor é um Deus guerreiro, o seu nome é "Onipotente": os soldados e os carros do Faraó jogou no mar." (Ex 15,1-4) Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário