domingo, 29 de julho de 2012

O SENHOR É O PASTOR QUE NOS CONDUZ!


“O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, Restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.” (Salmo 22, 1-6)

O salmo 22 é o eco da alma de todo aquele que precisa aumentar a fé e revigorar a esperança em Jesus Cristo nosso Pastor.
Sobre seus ombros, nós pobres ovelhas ora enfraquecidas e carentes, encontramos as forças necessárias para descansar e revigorar a caminhada. Acochegados em seus braços nos acomodamos para atravessarmos as noites escuras da alma e os dias solidários dos problemas. Seguros em suas mãos somos conduzidos pelos caminhos da virtude e do bem,  da soluções e das realizações. Como ovelhas que precisamos nos alimentar e suprir tantas necessidades sendo fortalecidas pelo simples fato de estarmos em Sua companhia.
Somos convidados pelo salmista a declarar nossa toal CONFIANÇA de que temos um Pastor. Que é Este Pastor que supre todas as nossas carências espirituais, físicas, materiais, afetivas e efetivas. E com Ele, Senhor e Pastor de nossas vidas nada nos falta, Tudo é providenciado, seja o trabalho ou o descanso, todas as providências são por Ele preparadas.  
Do Seu perfume - que exala de Seu Espírito que é Santo, tudo em nós se enche, transborda e se transforma. Os medos e temores acabam. Os antes inimigos, tornam-se amigos, o que antes era difícil, torna-se fácil, o que era problema, transforma-se amadurecimento.
Com Jesus, nosso Pastor, a bondade e a misericórdia deixarão ser algo somente divino, pois com Ele a nos conduzir NADA nos faltará ... porque Ele TUDO nos dará, nos fará e nos ensinará, E assim, habitaremos “na casa do Senhor por longos dias”.
         Oração:
Muito obrigada Senhor Jesus Cristo, nosso Pastor e Guia!
Obrigada por nos carregar em Seus ombros, acolher em Seus braços e conduzir-nos pelas Suas mãos!
Obrigada por conduzir-nos pelos retos caminhos de Vossa Palavra e pela unção de CONFIANÇA que este salmo, inspirado por Vosso Espírito Santo, deu a nossa oração!

Façamos um voto pessoal de oração diária:
“O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!”
Também por nós e pelos nossos:
“O SENHOR É NOSSO PASTOR, NADA NOS FALTARÁ!!!
Amém!
Estela Márcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário