domingo, 24 de novembro de 2013

Festa de Cristo Rei. Ele “é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”.

              

                Eleé a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”. A celebração da Festa de Cristo Rei precisa ser uma Festa de louvor e glória ao Pai por nos ter dado o seu Filho único como primícias da eternidade que tem reservada para nós. Esta Festa precisa celebrar com Cristo Rei e Senhor, as almas pelas quais vivem e se entregam ao seu pleno Senhorio e Reinado. Na carta ao colossenses São Paulo nos ensina a dar graças ao Pai pela herança que nos concedeu através da Cruz Gloriosa de seu Filho. Cruz que nos legou a salvação e a remissão dos pecados. Cruz que trouxe a nós o ingresso para o reino que não terá fim. Por isso, embora estejamos festejando o Reinado e Senhorio de Jesus, hoje somos convidados a redimensionar tamanha graça, a graça da Cruz e da Santidade de Cristo que nos legou a vocação a santidade, e nos dignou a sermos contados entre os santos de Deus.
               Santos? Sim. A santidade é o primeiro dom a ser desejado e trabalhado arduamente por todo cristão. Podemos dizer que ser santo é vocação. Ser santo é ser testemunha das virtudes de Cristo. Em Cristo, ser santo é nos assemelharmos ao nosso Pai ‘que é Santo’. Com Cristo, somos santos de Deus por vocação. Por Cristo, somos os santos de Deus quando confessamos as nossas fraquezas; quando buscamos levantar após as quedas diante do pecado; quando reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer; quando olhamos para a Sua Cruz e a tornamos como meta para as nossas mortificações; quando compreendemos que o Seu Reino é o Reino de Deus e já está entre nós.
               A verdade é que já herdaremos o Reino de Deus. A intensidade de como vivê-lo estar em viver todos os dias como o último dia de nossas vidas na terra e como o primeiro dia de nossas vidas na eternidade, sob o total senhorio de Cristo. Pois Ele “é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois por causa dele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele. (...) Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz”. (Cl 1,15-20)
              Cristo Rei e Senhor do Universo estabelecei em nós o Vosso Reinado!
Estela Márcia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário