sexta-feira, 10 de maio de 2013

“...vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.” (Jo 16,20c)


                “...vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.” (Jo 16,20c) Por inúmeros motivos temos chorado, mas Jesus hoje nos traz uma promessa escatológica, a promessa da alegria. Embora o mundo esteja nos conduzindo a paixões que comprometem a nossa vida e por isso nos levam às dores, o Senhor hoje nos quer renovar. É o alento de Deus a nós cristãos. É a renovação de tudo aquilo que cremos. É a certeza do fim último de que a nossa alegria não está aqui nesta terra, e nem mesmo nos percalços que vivemos, está na felicidade eterna. Pensando assim tudo se renova, tudo ganha nova força e nova esperança com esta palavra de ânimo, ‘a vossa tristeza se transformará em alegria’.
            Mas, diante do que estamos passando no hoje de nossas vidas: perdas e enfermidades de todos os gêneros, abatidos pelo desânimo ou desespero, é aí, é para esse momento atual também que o Senhor está falando. Ele deseja de nós que tomemos posse. Apenas isso, num ato de fé e de esperança: ‘a vossa tristeza se transformará em alegria’. Basta nos deixarmos renovar pela verdade que esta palavra está nos trazendo. Entrega para os que crêem. Atitude de quem espera. 
Sem jamais nos esquecer do que diz o salmo 46: “O Senhor é o grande Rei de toda a terra.” Assim, como Rei de toda a terra, o Senhor é dono de tudo e de todos. Para Ele todas situações ganham um sentido novo, ganham uma nova solução, recebem as transformações devidas, então, tristezas podem sim transformarem-se em alegria.
Deus nos abençoe! Deus nos renove e nos transforme, juntamente com tudo aquilo que nós têm sido motivo de tristeza!
Estela Márcia

           



Nenhum comentário:

Postar um comentário