“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade.”
(Jo 4,23-24)
“Vem a hora, e já chegou”. É o “Corpus Christi” do Senhor, é o Corpo de Deus que se fez homem para a nossa salvação.
É o Filho Unigênito que se fez carne e habitou no meio de nós, para fazer em nós sua Santa morada.
Adorar a Sagrada Eucaristia é entregar-se a Nosso Senhor Cristo e a Ele render-se em vida e em glória. É dar ao Pai, no Filho, a verdadeira adoração e com Ele poder ser testemunha de seu Amor e de sua Fidelidade. É retribuir ao Deus único e verdadeiro a eternidade antecipada na terra.
Adorar a Deus é ir além dos limites humanos. É penetrar no Céu através da mística amorosa da comunhão do pão que se faz Carne e do vinho que se faz Sangue.
Adorá-Lo é verdadeiramente corresponder aos Seus Santos desejos que vem de encontro aos nossos. É permitir-se prostrar-se diante de Sua grandeza de Criador e de Senhor.
Adorar a Hóstia Santa é mistério de amor pelo Amor. É entrega absoluta ao Absoluto. É preenchimento do espírito no Espírito. É a verdade humana abandonada na Verdade Suprema.
É o transitório e humano mergulhado no Divino e Eterno Bem.
Adorar e comungar. Comungar e adorar. Eis o meu, o nosso grande desejo.
Como verdadeiros adoradores, adoremos a Jesus Cristo, Pão vivo descido do Céu. E a Ele entreguemos tudo o que temos e somos, pois nada temos ou somos sem a sua Graça e o seu Amor.
Meu Jesus sacramentado, meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos! E peço-Vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam!
Onipotência, Onisciência e Onipresença eu Vos adoro e amo!
Onipotência, Onisciência e Onipresença, libertai-nos, convertei-nos, salvai-nos e curai-nos!
Onipotência, Onisciência e Onipresença, esclarecei-nos, iluminai-nos, ungi-nos, inspirai-nos e santificai-nos!
“Glória Jesus, na Hóstia Santa, que se consagra sobre o altar! ...
Seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz!”
Estela Márcia – 07 de junho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário