quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oremos com os Místicos Carmelitas

Cristo: mestre e modelo de oração

«Fomenta esta luz interior.
Ela acalentará o teu coração
e dará força às tuas acções.
Para fomentá-la medita nos mistérios da encarnação,
da redenção e da cruz.
Imita Jesus Cristo
e n’Ele encontrarás um verdadeiro mestre e modelo de oração.
Segue-O em todos os Seus passos:
vê-l’O-ás no deserto, orando pelos homens;
no Horto das Oliveiras, agonizando por eles;
na pregação, socorrendo-os nas suas necessidades;
na cruz, oferecendo-se ao Pai como vítima de propiciação.»
B. Francisco Palau, Carta 6,7
Senhor, és incansável a educar os teus discípulos,
a purificar os seus desejos de todo encerramento em si mesmos
de toda a busca egoísta do seu próprio interesse.
Indica-me o caminho a percorrer,
o caminho que Tu próprio foste o primeiro a abrir,
o caminho do dom gratuito e generoso de mim próprio,
da minha vida, sem qualquer reserva.
Educa-me, purifica os desejos do meu coração,
ensina-me a não me servir dos outros,
mas a servir e a oferecer-lhes a minha vida.
Como Tu fizeste. Ámen.
2012-06-27


Nenhum comentário:

Postar um comentário