domingo, 21 de abril de 2013

JESUS, o Bom Pastor que nos conduz!

          
 
JESUS é o Bom Pastor que nos conduz! Sob a unção do Espírito do Bom Pastor, queremos e precisamos agradecer os cuidados de tão poderoso Pastor. Pastor que chama, acolhe, alimenta, cuida, envia e vela por suas ovelhas. O Bom Pastor...

            Quando chama a ovelha, concede-lhe um nome e uma missão. Chamando, destina-a para com Ele estar e fazer um discipulado crescente de intimidade. Intimidade que Ele permite e faz crescer. Intimidade que desperta o desejo da pobre ovelha - limitada em seus desejos, e às vezes entregue a própria vontade - a estar junto Dele. Intimidade que cria dependência da Sua voz, do Seu hálito e da força de Suas mãos. Intimidade que a irá conduzir. Intimidade que a irá formar. Intimidade que a conduzirá para Sua Casa.
            Quando a acolhe, abraça-lhe, aperta-lhe ao Seu peito amoroso, e na latência das batidas de Seu coração, fala-lhe de coração a coração, de alma para alma. Apertando em seu peito sente as profundezas de suas necessidades. Apertando em seu peito, ouve suas exultações e as satisfações, mas também o choro e os gemidos. Apertando em seu peito, a mantém em seu regaço. E no regaço a ama. Simplesmente isso, a ama. E amando-a, com ela se alegra, com ela vibra e se realiza. Mas também com ela tão próxima de Si, a embala nas dores, a unge nas machucaduras e a enfaixa em suas feridas. Cuida de tudo.
            Quando a alimenta, supre-lhe as necessidades do corpo e da alma. Alimentando, deixa o desejo insaciável de Seu Alimento. Alimentando, revigora e fortalece suas atividades simples e complicadas. Alimentando, faz-se um com ela.
Quando cuida, fala-lhe ao ouvido. Cuidando, aconselha e orienta. Cuidando, protege do lobo, de suas artimanhas e bocanhaduras. Cuidando, evita-lhes as quedas, as armadilhas e todas as espécies de males externos. 
Quando envia, ‘lhe aponta o caminho seguro por onde andar. No caminho, refaz as suas forças,  em verdes prados Ele a faz repousar, junto às águas refrescantes. Ainda que eu atravesse o vale escuro, não permite o temor, pois com ela está e a ampara com o Seu bordão e seu báculo’. (Conf. Sl 22,1-4)
Quando vela, ‘prepara-lhe a mesa à vista dos inimigos. Derrama-lhe perfume sobre a cabeça, e transborda-lhe a taça. Sua bondade e misericórdia a seguem em todos os dias da caminhada.’ E ao final, ‘prepara-lhe um lugar na Casa de Seu Pai.’ (Conf.Sl 22,5-6.Jo 14,2-3)
Meditemos sobre o Pastoreio de Jesus em nossas vidas, e tomemos posse de todas as Suas divinas promessas para o chamado que Ele nos faz continuamente. Que Deus nos abençoe e confirme, e, Nossa Senhora nos proteja e guarde! Bom domingo!
Estela Márcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário