domingo, 19 de janeiro de 2014

“Eu te farei luz das nações...”


“Eu te farei luz das nações...” Com o poder de sua Palavra Deus atualiza o seu chamado ao seu povo neste 2º Domingo do tempo Comum. Com a eleição que faz a cada um que é chamado a servi-Lo, ele o Pai, nos olha como que a seu filho Jesus Cristo, e renova a nossa vocação: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”. (Is 49,6)
             Assim como setas que indicam o caminho da salvação, devemos nos comprometer com o Pai que renova a nossa missão e envio. E qual deverá ser a nossa resposta? Penso que, como João, o Batista, devemos dar uma resposta com a atitude de quem apresenta o ‘Cordeiro que tira o pecado do mundo’ - (Jo 1,29-30).
             Vivendo a exemplo do próprio ‘Cordeiro de Deus’, numa atitude tosquiadora de tudo aquilo que nos torna carrasco do irmão, é aí que a missão salvífica de Cristo nos chama a viver o testemunho da salvação. Somos chamados a ser ‘luz’ para todos os que nos rodeiam. Muitas vezes, será morrendo para as nossas vontades e nossos desejos é que damos ao outro aquilo que ele precisa, seja como ensinamento ou como doação. A grande verdade está na atitude de salvação que permitimos ao outro, tornando a nossa vida um evangelho possível à leitura daqueles que não o fazem de fato.
             Avancemos um pouco mais na nossa missão. Tomemos posse de nossa vocação de testemunhas do ‘Cordeiro de Deus’, e permitamos que os nossos irmãos experimentem o ‘Dom de Deus’ através da força do Espírito Santo que batizou o Cristo, e que se atualiza na vida de todos a Ele se confiam.

Estela Márcia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário