domingo, 12 de outubro de 2014

“Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida ... do meu povo!” (Est 7,3)


Celebrando a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Padroeira do nosso Brasil, queremos nos unir a toda Igreja em oração de fé, esperança e amor a Deus, crendo na poderosa intercessão de tão terna Mãe.
Prefigurada através da Rainha Ester (Conf. Est 5,1b-2;7,2b-3), a Virgem Maria, Rainha do Céu e da terra, recebeu do Pai a Maternidade Divina, e do seu Filho a Maternidadede de todos os que iriam crer Nele (Conf. Jo 19,25), e de todos os que se tornariam filhos da Igreja, e do Espírito Santo, recebeu o Amor Esponsal que e santificou. Hoje no Céu, reina com a Trindade Santa e se faz intercessora daqueles que, como ela creêm e esperam as graças de Deus (Conf. Ap 12,1.5.13a.15-16a)
Unamo-nos a Filha, Mãe e Esposa de nosso Deus, a Rainha e Padroeira do Brasil para rogar por nós e nossas famílias; por nossas crianças, adolescentes e jovens; pelos nossos idosos e pelos nossos enfermos; pelos sacerdotes, religiosos e consagrados; por todos que crêem e pelos que não crêm; pelas causas da fome e do desemprego; pela violência social e pelas guerras mundiais; pela política honesta e pelos governantes justos e sinceros; pelo possível e pelo impossível que você e eu trazemos em nossos corações, a fim de recebermos dela a sua intercessão, e de Deus, todas as realizações.
Creiamos! Tomemos posse de todas as bençãos e graças, curas e libertações, oriundas da força da oração de nossa Mãe e Rainha que se coloca diante de Deus a clamar: Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida — eis o meu pedido! — e a vida do meu povo — eis o meu desejo!” (Est 7,3) Assim, os beneficiados seremos todos nós que crermos na sua onipotência suplicante, nas promessas de Deus e na sua Palavra: “Majestosa, a princesa real vem chegando, vestida de ricos brocados de ouro. Em vestes vistosas ao Rei se dirige e as virgens amigas lhe formam cortejo; entre cantos de festa e com grande alegria, ingressam, então, no palácio real”. (Sl 44); Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. Quando viu que tinha sido expulso para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino. A serpente, então, vomitou como um rio de água atrás da mulher, a fim de a  submergir. A terra, porém, veio em socorro da mulher.” (Ap 12,1.5.13a.15-16a)
Ó Senhora Aparecida, nossa terna e bondosa Mãe, permanecei conosco ensinando-nos a fazer a vontade do Pai no Filho, e com o Espírito Santo. Repeti em todos os momentos de decisão e/ou dificuldades de nossas vidas “Enchei as talhas de água... tirai e levai ao mestre-sala!”, e permanecei conosco intercedendo ao grande Rei de nossas vidas, como fizera a Rainha Ester, prefigurando a Vossa Missão aqui na terra e hoje no Céu: “Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida — eis o meu pedido! — e a vida do meu povo — eis o meu desejo!” (Est 7,3)
Nossa Senhora Aparecida... dai-nos a bênção! Nossa Senhora Aparecida... rogai por nós!
Estela Márcia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário