domingo, 23 de junho de 2013

Animados pela ‘graça e pela oração’

O Senhor nos convoca neste 12º Dom. do Tempo Comum: “Vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo”. (Gl 3,26-27) “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará”. (Lc 9,23-24)
E nos promete: “Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de oração; (...) Naquele dia, haverá uma fonte acessível à casa de Davi e aos habitantes de Jerusalém, para ablução e purificação”. (Zc 12,10.13,1)
Sim, o Senhor quer nos purificar, e espera de nós uma resposta que saia do profundo de nossas almas. Deixemo-nos conduzir pelo seu Espírito, e, com o salmo 62 oremos: “Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! A minh’alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja. Como terra sedenta e sem água, venho, assim, contemplar-vos no templo, para ver vossa glória e poder. Vosso amor vale mais do que a vida: e por isso meus lábios vos louvam. Quero, pois, vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos! A minh’alma será saciada, como em grande banquete de festa; cantará a alegria em meus lábios, ao cantar para vós meu louvor! Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta”.
            Bom domingo e boa semana para todos nós que nos deixamos animar pela ‘graça e pela oração’ e pelo Banquete do Senhor!
Estela Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário