quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Que venha 2015! Que cheguem as alegrias e surpresas de Deus... e da Santa Mãe de Deus!


         Sabiamente, a Igreja nos convida a começarmos sempre o Ano Novo com a bênção litúrgica para que cada um de nós de reconheça filho de Deus, e com a Sua Soberana Graça, possa recomeçar as suas atividades e missões, seus projetos e planos. Portanto, tomando posse das leituras, façamos nossa, e de cada um, a “Bênção” que Deus nos reserva para o Ano de 2015: ‘O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’(Nm 6,24-26). E peçamos como o salmista o verdadeiro reconhecimento para os novos caminhos que se seguirão, na alegria e na justiça, glorificando as bênçãos e para si e para o mundo inteiro: Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos. Exulte de alegria a terra inteira, pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, e guiais, em toda a terra, as nações. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem!” (Sl 66)
            Com a plena consciência de filhos que somos, por conquista do próprio Jesus Cristo, o filho que nos foi dado, e que por nós, conquistou a “Filiação divina”, nos confiemos à Virgem Maria, sua Santa Mãe, e agora nossa, pelas maravilhas que nos são permanentemente concedidas por Deus, seu e nosso Pai. Adentremos nas promessas para o “tempo” que se completou, trazendo para nós o Espírito Santo, no qual somos capacitados a clamar com Jesus Cristo, “Abá- ó Pai!”. E assim, deixarmos toda espécie de escravidão do tempo presente, já que pelo Batismo, já a deixamos como pecado de origem. (Conf. Gl 4,4-7). Celebremos então o Dogma de Fé da “Santa Mãe de Deus” concedido a Mãe de Jesus cristo e nossa, e façamo-nos partícipes, no início de 2015, da Graças de sua materna intercessão.
            Vivamos este Tempo, ainda do Natal, com o coração dos pastores que foram “às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura”, iniciando um ANO NOVO cheio das novidades e das experiências com tudo aquilo que tivermos experimentado a partir das graças abundantes que já estamos recebendo, e que precisamos anunciar. Afinal, “Um Menino nos foi dado. Grande é esse pequenino. Rei da PAZ será chamado. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!” (Conf. Lc 2,16-21)
         Que venha 2015! Que venham as alegrias e surpresas de Deus! Que chegue com todas as Bênçãos e Graças de Deus e da Santa Mãe de Deus, hoje celebrada!
         Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
         Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós!
         FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2015!

Por Estela Márcia

 

Para refletir: Liturgia do 1º dia do Ano

“22 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 23 “Fala a Aarão e a seus filhos: Ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes: 24’O Senhor te abençoe e te guarde”! 25 O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! 26 O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz! ’ 27Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei”. (Nm 6,22-27)

“Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos. Exulte de alegria a terra inteira, pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, e guiais, em toda a terra, as nações. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem! Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe,/ e o respeitem os confins de toda a terra!” (Sl 66)

 “Irmãos: 4Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá — ó Pai! 7Assim, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro: tudo isso por graça de Deus.” (Gl 4,4-7)

 “Naquele tempo, 16 os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17 Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18 E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19 Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20 Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.” (Lc 2,16-21)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário