quarta-feira, 2 de abril de 2014

Que dor é essa, meu Senhor?


        
(Março de 2013)
           São 15:22h, após o Terço da Misericórdia Divina e do breve descanso da tarde, após a Vigília do Velório do corpo de minha mãe... que VAZIO, que DOR... dor de saber que todos os esforços dos últimos 3 meses e 23 dias... acabaram, se esvaziaram. Já não existe mais a agenda dividida entre as atividades pessoais e as idas para o hospital, a programação hospitalar da semana, os questionamentos do melhor a ser feito no tratamento...

         Que dor é essa, meu Senhor? Que dor é essa, minha Mãezinha do Céu? Uns dirão: É a dor da perda; ou ainda, é a dor da ausência; é a dor da saudade... Sim, É uma dor inexplicável para todo e qualquer ser humano, porque se trata de uma dor de orfandade. Falo da dor da perda de nossos pais.

         Olhar para os lados e ver os que amamos, é muito bom e gratificante. Mas quando olhamos, e entre os amados nos faltam aqueles que nos trouxeram ao mundo, é impressionante a sensação de vazio. Se antes, tínhamos dois grandes responsáveis pela nossa vida, que nos orientaram, conduziram, e até cobraram de nós atitudes, e com o tempo perdemos um, dói muito – referindo-me a dor da perda de papai, em outubro de 2000;  mas quando perdemos o (a) segundo (a), a lacuna que fica é muito grande.

É assim que me sinto meu Jesus, neste momento do dia em que enterramos a mãe que me destes para amar e servir. Mãe que me destes para me ensinar a ser gente, e mais do que isso, a ser filha de Deus, a ser filha da Virgem Maria. Mãe que ao longo da minha história pessoal foi dando-me o sentido da vida. Mãe que foi cunhando em meus traços humanos, a dignidade da responsabilidade e do compromisso. Mãe que educou-me não com repetidos “sim” para as minhas vontades, mas que traçou em cada “não” a certeza que deveria fazer sempre o que fosse bom para o outro também.

Que dor é essa, meu Senhor? É a dor do VAZIO, que não é oco.

Que dor é essa, meu Senhor? É a dor do não mais saber o que fazer para sarar.

Que dor é essa, meu Senhor? É uma dor que aperta, dor que chora e que sangra, sem sangue. É a dor que aperta o coração, sem machucar. É a dor que me faz chorar, sem conseguir parar. É a dor que faz sangrar o coração, sem ter com que estancar.

Que dor é essa, meu Senhor? É a dor que só a Vossa Graça poderá curar, porque ela tem nome, e se chama SAUDADE.

Venha comigo meu Deus! Venha com meus irmãos! Venha com nossos filhos! Venha com as nossas famílias! Ensinai-nos a conviver com a SAUDADE, que nesta tarde se apresentou tão gigante diante de mim. Cuidai de minha pobre alma, que tem em si a única esperança, o Vosso Amor e Misericórdia. Venha comigo, Senhor! Venha conosco, Senhor! Tudo isso Vos apresento em união com a Virgem Maria, os anjos e santos. Amém.

Estela Márcia, sua Alma carmelita (01 DE ABRIL DE 2014, 16:30h)

2 comentários:

  1. MINHA QUERIDA AMIGA SEI O QUE VOCÊ ESTA SENTINDO , ESSA DOR MINHA CARA NÃO VAI PASSAR NUNCA , ME PERDOE POR SER CRUEL COM MINHAS PALAVRAS AGORA, MAS, ELA COM O TEMPO ENCONTRARÁ UM LUGAR PARA QUE SE ACALME, PORÉM, VOLTA E MEIA ELA SE MANISFESTARÁ. O QUE ME AJUDA A SEGUIR EM FRENTE, É PENSAR NO LUGAR TÃO MARAVILHOSO QUE SE ENCONTRAM NOSSOS AMADOS E QUE UM DIA ESTAREMOS JUNTOS, É PENSAR NOS QUE DEUS ME CONFIOU AINDA NESTA VIDA PARA QUE ELES POSSAM VISLUMBRAR A JERUSALÉM CELESTE JUNTO COMIGO UM DIA TAMBÉM. UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS TE FORTALEÇA NESTA HORA E SEMPRE , AOS SEUS AMADOS QUE CONFORTE O CORAÇÃO, SINTA O ABRAÇO CARINHOSO DE NOSSA MÃE AMADA QUE TE ACARICIA COM CARINHO IMENSURÁVEL . TOME POSSE , EXISTE UM LUGAR EM NOSSOS SONHOS DE ONDE NINGUÉM PARTIU...

    ResponderExcluir