segunda-feira, 7 de abril de 2014

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.” (Jo 11,25-26)



Já nas primeiras horas do meu dia aqui estou, em união com a Igreja, na Oração das Horas, Senhor (às 5:30h)a entregar a minha alma e dos meus irmãos, nossos filhos, famílias e familiares, neste 7º dia do “encontro” de minha mãe Convoso. E já na antífona 1 “Eu dirijo a minha prece a vós, Senhor, e de manhã já me escutais.”

Crendo que Sois um Deus que cuida de seus filhos, e a cada um concede as bênçãos da cura do corpo e da alma. Assim, neste momento de dor peço-Lhe Senhor ajuda para meus irmãos e eu, nossos filhos, nossas famílias, familiares e amigos, que confiando em Vós, aqui estão para conosco se unir e solidarizar na mesma fé e na mesma esperança: “2Escutai, ó Senhor Deus, minhas palavras, atendei o meu gemido! 3Ficai atento ao clamor da minha prece, ó meu Rei e meu Senhor! 4É a vós que eu dirijo a minha prece; de manhã já me escutais! Desde cedo eu me preparo para vós, e permaneço à vossa espera. 13 Porque ao justo abençoais com vosso amor, e o protegeis como um escudo!" Glória a Vós, Senhor!...(Salmo 5,2-4.13/Oração da manhã para pedir ajuda - Aqueles que acolherem interiormente a Palavra de Cristo nele exultarão eternamente).

Repito e completo nas antífonas 1 e 2, com coração agradecido a celebração de Vosso Nome Glorioso. Sabemos que é a Vossa Misericórdia que acolhe a nossa dor. Com o salmista queremos renovar o louvor que somente a Vós é devido, mesmo em meio a fragilidade da saudade, em nós está a certeza da fé e da esperança que nos impulsiona a dizer: “ Eu dirijo a minha prece a vós, Senhor, e de manhã já me escutais. Nós queremos vos louvar, ó nosso Deus, e celebrar o vosso nome glorioso”. Pois, “10 Bendito sejais vós, ó Senhor Deus, Senhor Deus de Israel, o nosso pai, desde sempre e por toda a eternidade! 13 Agora, pois, ó nosso Deus, eis-nos aqui! e, agradecidos, nós queremos vos louvar e celebrar o vosso nome glorioso! Glória a Vós, Senhor!... (Cântico 1Cr 29,10.13/Honra e glória, só a Deus - Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 1,3).) “ Nós queremos vos louvar, ó nosso Deus, e celebrar o vosso nome glorioso.”

Ó Pai, como dissestes no Batismo de Vosso Filho: ‘Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado’ (Mt 3,17), cremos na predileção por todos aqueles que chamas desta vida para a eternidade, assim renovamos a nossa fé e esperança em Vossa Glória e Poder no salmo 28: 1 Filhos de Deus, tributai ao Senhor, tributai-lhe a glória e o poder! 2 Dai-lhe a glória devida ao seu nome; adorai-o... 10 É o Senhor que domina os dilúvios, o Senhor reinará para sempre. 11 Que o Senhor fortaleça o seu povo, e abençoe com paz o seu povo! Glória a Vós, Senhor! (Salmo 28(29), 1-2.10-11)

Ó Pai, Vos agradecemos por todas as Graças com que conduziu a vida de mamãe no seu martírio da doença, nos revezes do tratamento e do tempo, bem como, na Sabedoria e Coragem com que nos cumulou para a acompanharmos em sua Via Sacra.  Prefigurada na Vossa Palavra estava o martírio e a ressurreição de Vosso Filho Jesus, mas também a confirmação para os nossos martírios nesta vida, e a certeza para nossa ressurreição no último dia: “Eu era como manso cordeiro levado ao sacrifício (...) pois eu te confiei a minha causa.” (Leitura breve - Jr 11,19-20)

Ó Pai, inspirados pela força da Palavra e da Promessa de Vosso Filho, neste domingo, “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais.” (Jo 11,25-26), queremos prosseguir na saudade, e numa atitude de esperança responder-Lhe: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. (Jo 11,27)

Estela Márcia (Alma Carmelita)/07 de abril de 2014.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário