terça-feira, 24 de março de 2015

No dia 11 de Março de 2015 PAPA FRANCISCO RECEBE O CAJADO PEREGRINO DE SANTA MADRE TERESA DE JESUS.


Na quarta-feira, dia 11 de Março de 2015, o “Cajado de Santa Teresa de Jesus” chega à Roma. Depois de percorrer o mundo chega ao Vaticano, apresentado por um grupo de peregrinos que saúda o Santo Padre na Audiência Geral, a peregrinação com o mesmo, que recebeu o nome de ‘Caminho de Luz’ - desde 15 de outubro do ano passado, e que levou o ‘cajado’ peregrino de Santa Teresa de Ávila a 30 países por ocasião do 5° centenário de seu nascimento – e foi recebido pelo Papa Francisco.
O Santo Padre parou diante do grupo que trazia a santa relíquia, perguntou se ele pertencera realmente à santa, e, reverentemente o beijou.
Após esse gesto tão significativo, recordando o quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, Francisco fez uma prece para que os jovens (olha aí, “galera” da juventude carmelitana!) sejam estimulados pelo vigor espiritual da santa carmelita descalça “a testemunhar com alegria a fé em sua vida”.
A organização informou que "o encontro com o Papa Francisco encerra a peregrinação mundial antes de voltar para Espanha, em 28 de março”. Até agora, ‘Caminho de Luz’ percorreu 28 países. Em abril iniciará sua etapa visitando as fundações teresianas e outros lugares da Ordem Carmelita, até o mês de julho.
Para o Vigário Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Frei Emílio José Martínez, OCD, "é um momento de particular emoção para toda a Ordem dos Carmelitas Descalços... esta viagem, que é física e espiritual, começou como uma aventura, e superou todas as expectativas". E afirmou que "a recepção de um grande admirador de Santa Teresa, como o Papa Francisco, nos honra e nos enche de imensa gratidão ao Santo Padre".
Para nós – conclui o Vigário Geral - é o reconhecimento de toda a família carmelitana. Todas as freiras, padres e leigos que trabalham em mais de 130 países em todo o mundo, levando a mensagem de Cristo, através do exemplo da santa espanhola mais universal".

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário