terça-feira, 24 de março de 2015

A Igreja reconhece o segundo milagre dos pais de Santa Teresinha



Na quinta-feira, dia 19.03.2015, o Papa Francisco reconheceu o segundo milagre atribuído aos pais de Santa Teresinha de Lisieux, Luís Martin e Maria Zélia Quérin Martin.  O milagre aconteceu na vida da recém-nascida, hoje com seis anos, de nome Carmem.

Eles serão proclamados santos em uma cerimônia no mês de outubro, durante o Sínodo das Famílias. O segundo milagre reconhecido pela Igreja foi a cura de Carmem, uma menina de Valência, na Espanha. Ela nasceu prematuramente com graves complicações e sofreu uma hemorragia cerebral que afetou os pulmões e o coração. Na ocasião, os médicos declararam não poder fazer nada por ela. E os pais de Carmem a recomendaram a Luís e Zélia Martin. A menina sobreviveu, está agora com seis anos de idade e não traz nenhuma sequela da doença. O milagre que foi reconhecido pela Igreja e conduziu o casal para a beatificação foi também a cura de um outro bebê cujo nome é Pietro.

Luís Martín e Maria Zélia Guérin casaram-se em 1858 e tiveram nove filhos. Quatro deles morreram na primeira infância. Os cinco filhos que sobreviveram tornaram-se religiosos. A beatificação foi em outubro de 2008, em Lisieux. Eles serão o primeiro casal canonizado na mesma ocasião, em uma mesma cerimônia.


Um comentário: