“Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se cada um na sua cidade natal. Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria. Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho. Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal. Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”. E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da coorte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”. (Lc 2,1-14)
Publicamos neste 3º dia do nosso Tríduo o decreto do Céu, o decreto de que a todos que desejarem poderão ver a Luz de Deus envolver a sua vida, bastando para isso, abrir o coração e deixar o Menino-Deus fazer morada e conduzir, a partir de então, todos os pensamentos, sentimentos e projetos de sua vida.
Por ser da família e descendência de Davi, com José e Maria, seus pais, Ele espera que completem-se nos seus dias, o momento para que sua Mãe Maria, possa dar-te todos os ensinamentos de humildade, obediência e fidelidade a Deus, e com Ele, seu Senhor e Pai, fazer a Festa da Luz acontecer na sua e na minha vida.
Dada “à Luz”, a Virgem Mãe quer cuidar e enfaixar as feridas de nossas vidas com radiação da Luz sem ocaso, que vem curar de uma vez por todas as nossas diversas enfermidades. Colocando-nos na manjedoura de seu Imaculado Coração, cuidará e preparará para que sejamos colocados Manjedoura Eterna do Coração de Seu Filho de seu Menino-Deus.
Diante desse Divino Decreto, o anjo vem completar a notícia para nós: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor (...) Ao anjo uma multidão da corte celeste quer se unir para cantar conosco: Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”.
O decreto é este meus irmãos: a Festa da Luz e do Amor de Deus cantado pela corte celeste, quer e precisa ser a nossa Festa neste Natal do Senhor.
Hoje irmãos o Céu já decretou para nós: Não tenhamos medo! Tenhamos Fé e Esperança! Vivamos o Amor! Festejemos a Grande Luz que vem clarear todas as trevas do ontem de nossas vidas.
FELIZ & SANTO NATAL! ... Com Jesus, Maria e José – a Sagrada Família de Nazaré.
Estela Márcia e Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário