sábado, 22 de dezembro de 2012

Assim rezava Santa Teresinha ... e hoje unimo-nos a ela (Tríduo de Natal)

            Há muitos anos experimentamos – minha alma e a Trindade Santa – das alegrias espirituais do tríduo de Natal unido a Santa Teresinha e a Santíssima Virgem.
Assim rezava Santa Teresinha ...  e hoje unimo-nos a ela. Com ela iremos orar e nos preparar para o Natal. Dizia ela:
Para mim a oração é um impulso do coração; é um simples olhar lançado em direção ao céu; é um grito de reconhecimento e amor no meio da provação, como também em meio à alegria; é, enfim, algo de grande, de sobrenatural, que me dilata a alma e me une a Jesus.”
Assim ... nos propomos orar para que o nosso Natal seja o mesmo do Senhor em nós como o foi para Teresinha na sua mais tenra idade.
Oremos assim neste primeiro dia:

            Sim ó Deus, é uma verdade!
            Ao iniciar a oração a cada dia sinto que a minha alma vai se dilatando, a ponto de não ter vontade de sair de Vossa presença.
            Que maravilha a oração, ela me faz sair do vazio e entrar no Vosso silêncio. Silêncio que produz graça. Silêncio que produz solução; que intimida a alma; que interioriza a mente e o coração; que me faz reconhecer minhas misérias para mergulhar no infinito de amor.
            Ó Jesus, quão insondáveis são as revelações que fazes a cada instante de oração!!!
            Quanta docilidade infunde na alma daquele que se recolhe e ora! É Graça! É Bênção! É loucura de amor que só poderia vir de um Deus AMOR!
            Neste Natal, permita que o silêncio da manjedoura esteja presente nos corações que a Vós se entregarem e se fizerem, como a Virgem Maria e sua dileta filha Teresinha do Menino Jesus, humildes e pequenos.
            Amém!

                                                                                                                                 Estela Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário