terça-feira, 18 de outubro de 2016

AS QUATROS PALAVRAS DE #SANTATERESA D'ÁVILA

AS QUATROS PALAVRAS DE #SANTATERESA D'ÁVILA (#FreiPatrícioSciadini)
#AlmaCarmelita

O 15 de outubro nos obriga a fixar os olhos sobre uma das maiores mulheres da história, TERESA DE ÁVILA. O VOCABULÁRIO dos Santos não é criativo e repetitivo como o é o de Jesus. Repetem as mesmas palavras para que gravando-as na nossa mente entrem no nosso coração e se transforme em Vida.

DEUS. Teresa é apaixonada pelo mistério de Deus, Pai, Filho Espírito Santo,  vive mergulhada neste oceano infinito de misericórdia. Sente se amada e protegida. Um Deus em três Pessoas, que se revela e nos ama com ternura, dando-as totalmente a quem a Ele as doa.

A PESSOA HUMANA. Cada Ser humano é o mais belo templo onde Deus habita e onde nós devemos adorá-Lo, amá-Lo e dialogar, intimamente, num silêncio adorador. Em Teresa há uma veneração única para o ser humano, que traz em si a imagem e semelhança de Deus, que se revela em Jesus.

AMOR. A terceira palavra que Teresa usa com uma frequência grandíssima é AMOR. Para ela o Amor não é um conceito teológico ou filosófico, mas uma realidade concreta encarnada e visível, nela há sua manifestação de relacionamento com Deus, consigo mesma e com os outros.
Amar é se abrir à misericórdia que deve inundar e fecundar a nossa vida de obras boas.

ORAÇÃO. Uma outra palavra chave para entrar no coracao de Teresa é a ORAÇÃO. Poucas PESSOAS são mestras de oração como ela, que soube reduzir a ORAÇÃO a um relacionamento de amizade entre Deus e nós. A oração não é outra coisa que um íntimo diálogo de Amor,  estando muitas vezes a sós com Aquele que sabemos que nos ama. A linguagem de Deus é o AMOR, a nossa resposta é o AMOR.
Peçamos a Santa Teresa que nos faça pessoas de poucas palavras e de muita vida. Coloquemos no Centro da nossa existência: DEUS, A PESSOA, O AMOR e A ORAÇÃO. E seremos sempre felizes. Santa Teresa rogai por nós. Amém!
(15 de outubro de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário