segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Quatro anos de Fundação do Grupo São José/OCDS - (22 de Setembro de 2016)

GRUPO SÃO JOSÉ – OCDS

Carmelo São José de Petrópolis

 Quatro anos de Fundação do Grupo São José - (22 de Setembro de 2016)

Agradecendo a Deus pelos quatro anos de Fundação e pela vida de seus membros - adultos e jovens, membros do Grupo São José nos reunimos em torno do Altar do Senhor, no dia dezoito de setembro de 2016, às oito horas da manhã, no Carmelo São José de Petrópolis, berço de sua fundação horas 
Neste dia, colocamo-nos diante de Deus, sob os auspícios da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, São José e todos os seus santos carmelitas, a fim de que nos abençoe sempre.
Por: Estela Márcia da Paz
Membro – Fundadora
Formadora


Três anos de Fundação do Grupo São José/OCDS - (22 de Setembro de 2015)

GRUPO SÃO JOSÉ – OCDS

Carmelo São José de Petrópolis

 Três anos de Fundação do Grupo São José - (22 de Setembro de 2015)

Agradecendo a Deus pelos três anos de Fundação e pela vida de seus membros - adultos e jovens, membros do Grupo São José se reuniram em torno do Altar do Senhor, às dezoito horas do dia vinte e dois de setembro de 2015, com a celebração da Santa Missa na Capela do Carmelo São José - local de seu nascimento e de reuniões mensais, sempre que possível.
O Grupo São José teve seu ingresso na Associação Secular da Província São José do Sudeste do Brasil, em 27 de abril de 2014. Destacamos que ao longo destes três anos, à luz do Evangelho e da Doutrina da Igreja, o Grupo vem mantendo-se em obediência à Província e aos diversos serviços pastorais as paróquias onde os seus membros estão inseridos.
 Com uma “Formação permanente”, o Grupo vem buscando, através das obras dos Santos doutores carmelitas, especialmente Santa Teresa - neste tempo forte da celebração dos seus 500 anos de nascimento -, as formações necessárias para viver o carisma e a espiritualidade da Ordem. Assim, a partir das orientações da Província e da Doutrina da Igreja, vêm desenvolvendo as formações propostas.
Neste dia, colocamo-nos diante de Deus, sob os auspícios da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, São José e todos os seus santos carmelitas, a fim de que nos abençoe sempre. Estiveram presentes os membros, Edison Silva, Estela Márcia da Paz, Ísis de Oliveira Gonçalves, Jullia Márcia da Paz e Solange da Conceição. Ao final da Santa Missa, o Grupo se reuniu para confraternização, com jantar na casa da Estela e da Jullia. 

Por: Estela Márcia da Paz
Membro – Fundadora
Formadora